Poesias

Posso definir minhas poesias como suspiros..
São suspiros não ouvidos da minh'alma..
São suspiros insaciaveis do meu coração..
São desejos e verdades,mentiras inventadas..
São momentos em que se perde a razão..
São sentimentos que deixam a roupa suja lavada..
São desabafos,claro com emoção..
São disfeitas bem feitas..
São convites recusados..
São os sentimentos esquecidos..
São amores nunca amados..

Que você posso ler esse blog e suspirar comigo,talvez você se identifique com alguma poesia,talvez não..
Mas de verdade deixo aqui os suspiros eternos do meu coração..

domingo, 20 de maio de 2012

Orgulho




Sentei –me no jardim olhando as flores, havia algo errado dentro de mim, minha vida então perdeu todas as cores, não que eu possa dizer que antes era semelhante ao arco Iris, mas tenho certeza que nada era assim tão sem graça, na hora eu não pude ver, mas nem sempre a solidão nos abraça.
Às vezes a solidão até nos procura, mas encontra o nosso orgulho, e o que mais me assusta é saber que nem a solidão é capaz de tirá-lo de nós. Não sei se seria correto dizer que o orgulho nos mata enquanto na verdade ele nos impede de viver, afinal se pararmos para pensar em cada momento da nossa existência quantas oportunidades perdemos, quantas pessoas deixamos ir embora, quanta dor sofremos, quantos amores morreram porque nosso orgulho foi mais forte?
Quantas vezes eu quis ficar, ou então quis partir, mas o orgulho sempre parece me encantar e nunca consigo dele fugir, ele faz com que vejamos um mundo impossível, inexistente, e sem que percebamos ficamos contentes e não vemos o quanto com ele sempre, sempre pioramos. O orgulho no engana e depois nos maltrata, porque ele faz parecer que tudo esta bem quando na verdade estamos perto da desgraça.
Seria de grande valia mencionar todas as vezes que ele nos faz infeliz, porque quanto mais orgulho, mais somos autossuficientes, portanto donos do nosso nariz, começamos a achar que não precisamos de ninguém, que é possível alcançar a felicidade sozinho, enquanto que nada se pode fazer com intensidade sem uma boa companhia. Pensamos que não precisamos do amor, que não o temos que cultivar, mas o que somos de nós sem o amor? Ah, esse orgulho quer nos matar!
Sentada ainda, observando as flores, pude ver o quanto o orgulho é inútil, e parece que fui voltando a ver as cores e então pude entender que ele furta uma parte de nossa vida e ainda esfria por completo nosso coração, quando será que poderemos entender que o que prevalece nessa vida vai muito alem da razão, muito alem da nossa vontade, pudera eu um dia ir matar meu orgulho, queria ter essa capacidade, pois sinto que só assim me livrarei de tudo aquilo que me prende e tendo alcançado a minha felicidade, o orgulho me procurará e bem longe estarei bailando com a minha liberdade.


Carolina Trentino

Um comentário: